Harinera Vilafranquina
Companhia especializada no fabrico de farinhas e sêmolas de trigo.
o Portada  o Mapa  o Contacto
Nova Farinha Especial Seca

Farinha V-15/8e.

Recentemente, a Harinera Vilafranquina S.A. iniciou a comercialização da farinha V-15/8e.

É o resultado da insistência dos nossos clientes para que desenvolvessemos uma farinha elaborada especialmente para a sua utilização como farinha para polvilhar.
Com a sua textura e baixa humidade, consegue-se uma magnífica fluidez e dosagem, à qual há que somar uma melhor conservação que evita problemas de bolores e insectos. Estas são as principais vantagens derivadas da utilização desta farinha, embora existam outras, as quais em seguida lhes explicamos para completar a informação.

Comercializada em sacos de 25 Kg/unid.
O resultado superou as expectativas. Prove-a!

Porque lha recomendamos?
- Diminuição de 20 a 30 % do consumo habitual nos farinhadores devido à sua maior capacidade de absorção ao ser uma farinha seca, e pela sua alta regularidade nas dosagens baixas dos farinhadores pela sua grande fluidez.

- Evita-se uma grande percentagem de peças abertas na dobragem devido a um excesso de farinha nas dosagens habituais. Pela sua fluidez é possível uma dosagem baixa desta farinha até doses mínimas.

- Reduzem-se sensivelmente as falhas nos mecanismos de detecção de passagem das peças (capacitativos ou células), já que as farinhas secas têm pouca aderência sobre os mesmos.

- Como consequência da baixa humidade desta farinha, dificulta-se o possível desenvolvimento de larvas e a proliferação de insectos. Também se evita que a farinha humedeça nos cantos do processo por excesso de farinha e humidade.

- A sua granulometria e fluidez evitam a produção de abóbadas nos farinhadores, evitando os inconvenientes provocados pelos momentos em que não se dosifica a farinha.

- Pela sua pouca aderência ajuda a manter os cestos (sacos) das câmaras de descanso mais tempo limpos, evitando-se em grande parte a formação de empastamentos de farinha húmida.