Harinera Vilafranquina
Companhia especializada no fabrico de farinhas e sêmolas de trigo.
o Portada  o Mapa  o Contacto

O GRUPO HV assina um convénio de colaboração com a FESBAL (Federação Espanhola de BANCOS ALIMENTARES)

Solidários e comprometidos com a Sociedade


Temos o prazer de os informar de que, no passado dia 22 de Abril, em Madrid e na sede da FEDERAÇÃO ESPANHOLA DE BANCOS ALIMENTARES (FESBAL), teve lugar o acto de assinatura de um convénio importante de colaboração entre tal entidade, que foi representada pelo seu Director Geral, Sr. Manuel Juristo Sánchez, e o GRUPO HV, representado pelo Sr. Carlos Rodríguez Mayo, nosso caro director e colega.

O convénio tem por objecto estabelecer o quadro jurídico de colaboração para regular a DOAÇÃO de alimentos pelo GRUPO HV a vários BANCOS ALIMENTARES pertencentes à FESBAL.

Mais concretamente, os BANCOS ALIMENTARES que receberão a doação são todos os das províncias em que as diversas empresas pertencentes ao GRUPO HV têm localizado algum centro de produção, que são as seguintes: Ávila, Barcelona, Cádis, Lleida, Navarra, Palencia e Saragoça.

A quantia doada pode atingir o valor anual de 64 toneladas métricas, dependendo dos alimentos que os bancos escolherem, de entre as nossas massas alimentares e as nossas farinhas empacotadas, o que fica à sua livre escolha em função das suas prioridades ou necessidades.

A FESBAL tem por objectivo promover, coordenar, orientar e colaborar nas actividades dos BANCOS ALIMENTARES; facilitar a aproximação dos Bancos; elaborar estatísticas e publicidade comum, juntamente com o desenvolvimento de uma assessoria jurídica e administrativa; representá-los perante os organismos da Administração Central e perante outras entidades não lucrativas e empresas que ofereçam alimentos ou que ajudem num sector de concorrência à actividade dos Bancos; prestar-lhes, em última análise, todos os serviços que, na opinião da FESBAL, os possa ajudar a atingir o seu bom fim: a distribuição gratuita dos alimentos pelos mais necessitados da nossa sociedade, através de entidades de beneficência.

Pela sua parte, o nosso GRUPO HARINERA VILAFRANQUINA (GRUPO HV), é um grupo empresarial e industrial composto por várias sociedades comerciais, sendo a sociedade mãe do mesmo a empresa "2000 HOLDING FARINERA VILAFRANQUINA, S.L.", e com, entre outras, as seguintes sociedades dependentes: "HARINERA VILAFRANQUINA, S.A.", "GURIA, S.A.", "HARINERA DEL PISUERGA, S.A.U.", "OROMAS, S.A." e "LA PREFERIDA, S.A.".

O nosso GRUPO HV configura um conjunto de empresas que assenta as suas bases, entre outros aspectos, numa clara aposta na Responsabilidade Social. No presente, esta vontade centrar-se-á e concentrar-se-á na acção e no compromisso solidário aqui anunciado, procurando e facilitando a entrega de alimentos a grupos sociais especialmente desfavorecidos e às pessoas realmente necessitadas da nossa sociedade, através dos BANCOS ALIMENTARES e das diferentes entidades de beneficência homologadas.

Sentimo-nos muito orgulhosos desta colaboração!