Harinera Vilafranquina
Companhia especializada no fabrico de farinhas e sêmolas de trigo.
o Portada  o Mapa  o Contacto
HV obtém a certificação do seu Sistema de Gestão Integral de acordo com as normas OSHAS 18001 e ISO 14001



O Sistema de Gestão Integral da HV foi merecedor da certificação de acordo com as normas internacionais OSHAS 18001 e ISO 14001. A entidade acreditada que nos certificou foi a prestigiada DET NORSKE VERITAS (DNV). Este novo reconhecimento de qualidade do nosso Sistema de Gestão junta-se aos conseguidos no passado, quando foram obtidas as certificações de acordo com as normas para a Qualidade ISO 9001 e BRC.

Integrámos um sistema de gestão da saúde e segurança no trabalho (SGSST) como parte da nossa estratégia de riscos, para nos adaptarmos às mudanças legislativas e proteger a nossa equipa.

Trata-se de fomentar ambientes de trabalho seguros e saudáveis, oferecendo um quadro que permite que a nossa Organização identifique e controle, com coerência, os riscos de saúde e segurança, reduzir o potencial de acidentes, apoiar o cumprimento das leis e melhorar a produtividade em geral.

A OHSAS 18001 é a especificação da avaliação reconhecida internacionalmente para sistemas de gestão da saúde e segurança no trabalho.

Por sua vez, a ISO 14001 é uma norma aceite internacionalmente que determina como implementar, ou melhor, como no nosso caso, a forma de integrar um sistema de gestão ambiental (SGM) eficaz. Foi concebida para gerir o delicado equilíbrio entre a manutenção da rentabilidade e a redução do impacto ambiental.

Identificamos os aspectos do negócio que têm impacto no meio ambiente, foram definidos objectivos de melhoramento e foi desenvolvido um programa de gestão para alcançá-los.


A recordar por todos :

Todos temos de nos preocuparmos com o Meio Ambiente.

Na HV não esquecemos que trabalhamos com um fruto da terra.